Trabalhamos com uma metodologia comunicativa, que prioriza as habilidades produtivas do aluno, sem deixar de lado o desenvolvimento das quatro habilidades. Pautamos nossos programas nos melhores materiais didáticos disponíveis no mercado, publicados por editoras internacionais como a Cambridge, Longman, Oxford, Edelsa, Guerra Edizione, Clé-international, Hachette, entre outras.

 Nossos cursos são elaborados em conformidade com os níveis estabelecidos pelo Conselho Europeu. O CEFR foi projetado pelo Conselho Europeu para fornecer uma base transparente, coerente e abrangente para a elaboração de programas de ensino de línguas. Com seis níveis – A1 e A2, B1 e B2, C1 e C2 – o CEFR descreve o grau de proficiência e habilidades que o aluno deve alcançar em cada nível, além de estabelecer um comparativo entre os exames internacionais em todos os idiomas. O CEFR é adotado por organizações em todo o mundo como uma referência confiável de capacidade de linguagem.

Banda Nome Padrão Descrição da Competência Lingüística
C2 Avançado É capaz de compreender sem esforço praticamente tudo o que lê ou ouve. É capaz de reconstituir fatos e argumentos de fontes diversas, escritas e orais, resumindo-as de forma coerente. É capaz de se exprimir de forma espontânea, fluente e precisa e de distinguir pequenas diferenças de sentido relacionadas com assuntos complexos.
C1 Pós Intermediário É capaz de compreender uma vasta gama de textos longos e complexos, assim como detectar significações implícitas. É capaz de exprimir-se de forma espontânea e fluente sem, aparentemente, ter de procurar as palavras. É capaz de utilizar a língua de maneira eficaz e flexível na sua vida social, profissional ou acadêmica. É capaz de exprimir-se sobre assuntos complexos, de forma clara e bem estruturada, e de mostrar domínio dos meios de organização, de articulação e de coesão do discurso.
B2 Intermediário É capaz de compreender o conteúdo essencial de assuntos concretos ou abstratos num texto complexo, incluindo uma discussão técnica na sua especialidade. É capaz de comunicar com uma grande espontaneidade que permita uma conversa com um falante nativo, não se detectando tensão em nenhum dos falantes. É capaz de exprimir-se de forma clara e pormenorizada sobre uma vasta gama de assuntos, emitir uma opinião sobre uma questão atual e discutir sobre as vantagens e as desvantagens de diferentes argumentos.
B1 Pré Intermediário É capaz de compreender pontos essenciais quando a linguagem padrão utilizada é clara, tratando-se de aspectos familiares em contextos de: trabalho, escola, tempos livres, etc. É capaz de participar na maior parte das situações que podem ocorrer em viagem, numa região onde a língua alvo é falada. É capaz de organizar um discurso simples e coerente sobre assuntos familiares, em diferentes domínios de interesse. É capaz de relatar acontecimentos, experiências ou um sonho, expressar um desejo ou uma ambição e justificar, de forma breve, as razões de um projeto ou de uma idéia.
A2 Elementar É capaz de compreender frases isoladas e expressões de uso frequente relacionadas com assuntos de prioridade imediata (por exemplo, informações pessoais e familiares simples, compras, meio envolvente, trabalho). É capaz de comunicar em situações correntes que apenas exijam trocas de informações simples e diretas sobre assuntos e atividades habituais. É capaz de descrever com meios simples a sua formação, o seu meio envolvente e referir assuntos que correspondam a necessidades imediatas.
A1 Básico É capaz de compreender e utilizar expressões familiares e correntes assim como enunciados simples que visam satisfazer necessidades imediatas. É capaz de apresentar-se ou apresentar alguém e colocar questões ao seu interlocutor sobre assuntos como, por exemplo, o local onde vive, as suas relações, o que lhe pertence, etc. É capaz de responder ao mesmo tipo de questões. É capaz de comunicar de forma simples desde que o seu interlocutor fale clara e pausadamente.

Os níveis acima são divididos em módulos de 60 horas, que podem ser ministradas em diferentes programações, conforme a disponibilidade e objetivo do aluno: 

Modalidade de Curso Frequência das aulas Duração do Módulo
Regular 1 aula semanal de 120 minutos 7 meses
Regular Plus 2 aulas semanais de 90 minutos 5 meses
Semi – Intensivo 3 a 4 aulas semanais de 90 minutos 3 meses
Intensivo aulas diárias de 90 ou 120 minutos 2 meses
Semi – Imersão aulas diárias de 3 a 4 horas 1 mês
Imersão programas que variam entre 6 e 8 horas diárias 15 dias